Francis Ford Coppola prepara novo épico cinematográfico aos 80 anos

Após o fracasso do terror “Virgínia” (2011) e sem conseguir chamar atenção com a experiência de “cinema ao vivo” (aka teatro filmado) de “Distant Vision” (2016), o cineasta Francis Ford Coppola resolveu […]

Divulgação/Francis Ford Coppola

Após o fracasso do terror “Virgínia” (2011) e sem conseguir chamar atenção com a experiência de “cinema ao vivo” (aka teatro filmado) de “Distant Vision” (2016), o cineasta Francis Ford Coppola resolveu comemorar seus 80 anos, que se completam no domingo (7/4), com um novo projeto épico, intitulado “Megalopolis”.

Passado em Nova York, o filme vai acompanhar um arquiteto que tenta criar uma cidade utópica.

Segundo o site Deadline, Coppola entrou na fase de definição do elenco. E Jude Law (“Capitã Marvel”) é um dos nomes cotados.

“Planejo sim começar este ano minha ambição de fazer um grande trabalho utilizando tudo que aprendi na minha longa carreira”, disse o diretor ao site.

O roteiro já está pronto e seria tão ambicioso quanto o clássico “Apocalypse Now” (1979), que vai ganhar nova versão, numa edição do diretor que será apresentada no vindouro Festival de Tribeca – batizada de “Apocalypse Now Final Cut”.