Apocalypse Now vai ganhar nova versão “definitiva”

O cineasta Francis Ford Coppola anunciou, em entrevista para o site Deadline, que vai lançar uma nova versão do clássico “Apocalypse Now” (1979). Será uma edição do diretor que será apresentada no […]

O cineasta Francis Ford Coppola anunciou, em entrevista para o site Deadline, que vai lançar uma nova versão do clássico “Apocalypse Now” (1979).

Será uma edição do diretor que será apresentada no vindouro Festival de Tribeca, e foi batizada de “Apocalypse Now Final Cut”. Ou seja, a edição “definitiva”.

Trata-se da terceira versão do filme. Todas foram edições do diretor, por assim dizer, já que supervisionadas por Coppola.

“Percebi que o filme não era tão estranho quanto eu pensava e até se tornou mais contemporâneo”, contou Coppola, sobre a decisão de voltar a mexer na edição da obra.

Ele admitiu que, anos depois de ter lançado a versão “Redux” de “Apocalypse Now”, passou a achá-la muito longa.

“Essa versão [Redux] tinha tudo que havia sido cortado em relação ao cinema. Muitas vezes senti que a versão original de 1979 tinha sido abruptamente cortada e Redux era muito longa”.

A nova versão será um meio termo, com cenas que não foram exibidas no cinema, mas com ritmo mais ágil e menor duração que a maratona de 2h33 de “Redux”.

O Festival de Tribeca acontece entre 24 de abril e 5 de maio em Nova York.