Batman surge no trailer do último episódio de Gotham

A rede americana Fox divulgou o trailer do último capítulo de “Gotham”, que vai mostrar a transformação de Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman. A prévia mostra o vulto do herói, num […]

A rede americana Fox divulgou o trailer do último capítulo de “Gotham”, que vai mostrar a transformação de Bruce Wayne (David Mazouz) em Batman. A prévia mostra o vulto do herói, num encontro com James Gordon (Ben McKenzie), e tem até frase dita em voz cavernosa “Não sou seu inimigo”. Veja abaixo, com legendas em português feitas por fãs.

Intitulado “The Beginning…”, o capítulo final vai ao ar no dia 23, nos Estados Unidos.

A prévia também revela a evolução de vários outros personagens, e faz uma rápida conexão com a trama de “Batman Begins” (2005).

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a produção acompanhou, ao longo de cinco temporadas, o começo da carreira do futuro Comissário Gordon (Ben McKenzie) em seus primeiros dias como policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne (David Mazouz), logo após o assassinato de seus pais. A série também mostrou a juventude do Pinguim (Robin Lord Taylor), da Mulher Gato (Camren Bicondova) e do Charada (Cory Michael Smith), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Além desse elenco central, a última temporada ainda mostrou a origem de Bane, vivido por Shane West (“Nikita”, “Salem”), e a transformação definitiva de Jeremiah Valeska (Cameron Monaghan) no Coringa, apesar do personagem ter supostamente morrido – mais de uma vez.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.