Novo trailer da 2ª temporada de Cobra Kai resgata conflito de Karatê Kid

O YouTube Premium divulgou o pôster e um novo trailer da 2ª temporada de “Cobra Kai”, série que continua a história dos personagens de “Karatê Kid”, 30 anos depois dos acontecimentos do […]

O YouTube Premium divulgou o pôster e um novo trailer da 2ª temporada de “Cobra Kai”, série que continua a história dos personagens de “Karatê Kid”, 30 anos depois dos acontecimentos do filme original. A prévia registra o renascimento da rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), que se enfrentaram no filme original. Cada um deles agora é mestre de seu próprio dojo, com filosofias bem diferentes, que são colocadas à prova num novo e inevitável confronto.

Além disso, o vídeo confirma o retorno de um dos maiores vilões da franquia: o mestre John Kreese, interpretado pelo ator original, Martin Kove. Depois de uma participação especial na 1ª temporada, Kreese terá participação importante no segundo ano da produção. Ele era o mestre original da academia Cobra Kai, que treinou o valentão Johnny Lawrence na adolescência, e retorna para instaurar a mentalidade violenta de sua época nos novos alunos.

Trinta anos depois de vencer Lawrence num duelo de karatê, LaRusso é um bem-sucedido empresário, enquanto seu velho rival tem problemas com o alcoolismo e o filho adolescente. No meio disso, resolve reabrir o infame dojo Cobra Kai como sensei, o que traz de volta o conflito com Daniel e leva o outro a criar seu próprio dojo, em homenagem a seu mestre, o Sr. Miyagi (o falecido ator Pat Morita).

Macchio e Zabka também são produtores da série, que é uma criação dos roteiristas Josh Heald (“A Ressaca”), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg (ambos de “American Pie: o Reencontro”). Os dois últimos assinaram a direção dos primeiros episódios.

Além dos citados, há outro peso pesado de Hollywood no negócio: o ator Will Smith (“Esquadrão Suicida”), por meio de sua produtora Overbook, que responde pela produção. O filho de Smith estrelou o “remake” de “Karatê Kid” em 2010.

Os demais integrantes do elenco são Mary Mouser (série “Freakish”), Courtney Henggeler (série “Mom”), Xolo Maridueña (série “Parenthood”), Tanner Buchanan (série “Designated Survivor”) e o veteraníssimo Edward Asner (o eterno Lou Grant da série “Mary Tyler Moore” e voz original do vovô de “Up – Altas Aventuras”).

Todos os episódios da 2ª temporada serão disponibilizados em 24 de abril no YouTube.