Trailers de Angry Birds 2 juntam porcos e pássaros contra novo inimigo

A Sony divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e dois novos trailers completamente diferentes de “Angry Birds: O Filme 2”. Um vídeo mais extenso foi lançado no mercado americano, enquanto a […]

A Sony divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e dois novos trailers completamente diferentes de “Angry Birds: O Filme 2”. Um vídeo mais extenso foi lançado no mercado americano, enquanto a versão internacional ganhou dublagem em português para o público brasileiro.

Ambos exploram a inesperada cooperação entre os pássaros e seus inimigos do primeiro filme – e dos games que inspiram as adaptações – , os porcos verdes.

Eles decidem se unir contra uma ameaça em comum: Zeta, personagem dublada por Leslie Jones (“Caça-Fantasmas”), que vive numa ilha congelada e resolve declarar guerra aos habitantes das outras duas ilhas ensolaradas.

O conflito contará com o retorno dos dubladores originais, que incluem Jason Sudeikis (Red), Josh Gad (Chuck), Danny McBride (Bomba), Bill Hader (Leonardo) e Peter Dinklage (Mega Águia). Já as novas vozes, além de Leslie Jones, destacam as participações de Dove Cameron (“Descendentes”), Sterling K. Brown (“This Is Us”), Awkwafina (“Podres de Ricos”), Rachel Bloom (“Crazy Ex-Girlfriend”), Zack Woods (“Silicon Valley”), Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”), Lil Rel Howery (“Corra!”), a menina Brooklynn Prince (“Projeto Flórida”) e a cantora Nicki Minaj.

Curiosamente, o primeiro filme não foi exatamente um blockbuster. Com um orçamento de US$ 73 milhões, a animação de 2016 só faturou US$ 346 milhões em todo o mundo e foi massacrada pela crítica (44% de aprovação no Rotten Tomatoes). Mas teve boa recepção em home video, figurado em 1º lugar em locações no iTunes e com boas vendas em DVD e Blu-ray.

De todo modo, a Sony resolveu mudar completamente a equipe criativa. O novo roteiro foi escrito por Peter Ackerman (de “A Era do Gelo”) e a direção compartilhada por Thurop Van Orman (da série “As Trapalhadas de Flapjack”) e John Rice (de “Rick & Morty”).

A estreia está marcada para 16 de agosto nos Estados Unidos e apenas em 3 de outubro no Brasil.