The Politician: Bette Midler entra na série criada por Ryan Murphy para a Netflix

A atriz e cantora Bette Midler (de “Abracadabra”), duas vezes indicada ao Oscar e considerada uma das grandes divas de Hollywood, entrou no elenco de “The Politician”, primeira série do produtor Ryan […]

A atriz e cantora Bette Midler (de “Abracadabra”), duas vezes indicada ao Oscar e considerada uma das grandes divas de Hollywood, entrou no elenco de “The Politician”, primeira série do produtor Ryan Murphy (criador de “Glee” e “American Horror Story”) para a Netflix.

Ela não fazia parte do elenco de uma série de TV desde o início do século, quando sua sitcom “Bette” (2000-2001) foi cancelada. Depois disso, fez apenas uma participação em um episódio de “Murphy Brown” do ano passado, revivendo uma secretária que já tinha interpretado em 1998.

O anúncio da escalação foi feito pelo próprio Ryan Murphy durante a PaleyFest, convenção anual sobre o mundo da televisão voltado para fãs. Além dela, Murphy também revelou a inclusão de Judith Light, indicada ao Emmy por sua atuação em “American Crime Story”.

As duas atrizes se juntam a um elenco renomado, liderado por Ben Platt (“A Escolha Perfeita”), em que também se destacam Gwyneth Paltrow (a Pepper Potts de “Homem de Ferro”, que também apareceu em “Glee”), Jessica Lange e Dylan McDermott (ambos de “American Horror Story”, outra produção de Murphy), Zoey Deutch (“O Plano Imperfeito”) e Lucy Boynton (“Bohemian Rhapsody”).

Platt tem o papel do título, um jovem rico da cidade de Santa Barbara, na Califórnia, que desde os 7 anos acredita que tem tudo para se tornar presidente dos Estados Unidos. Mas antes de assumir o governo da maior potência mundial, ele precisará vencer a disputa pelo grêmio do colégio em que estuda, tendo uma pequena amostra do que é a política.

Cada temporada vai abordar uma eleição disputada pelo protagonista, e cada episódio reservará espaço para um grande número musical.

A estreia foi marcada para 27 de setembro.

Além de “The Politician”, Murphy anunciou duas outras séries na Netflix: “Ratched”, em que Sarah Paulson viverá a famosa enfermeira vilã do filme (e livro) “Um Estranho no Ninho”, e “Hollywood”, que abordará a era de ouro do cinema americano.

O produtor assinou um contrato de exclusividade com a plataforma no ano passado, para desenvolver novas atrações, avaliado em mais de US$ 300 milhões.