Série derivada de O Senhor dos Anéis vai se passar na época do reinado de terror de Sauron

O Twitter oficial da série de “O Senhor dos Anéis” produzida pela Amazon fez uma importante revelação sobre a época em que a trama da produção vai se passar. Ao postar um […]

Divulgação/Warner

O Twitter oficial da série de “O Senhor dos Anéis” produzida pela Amazon fez uma importante revelação sobre a época em que a trama da produção vai se passar. Ao postar um mapa da Terra Média, criação do escritor J.R.R. Tolkien, o tuíte citou o Um Anel e a terra das sombras de Mordor. E foi acompanhado por um segundo post que deu boas-vindas à Segunda Era.

Nos livros de Tolkien, a Segunda Era foi a época do reinado de terror de Sauron, o grande vilão de “O Senhor dos Anéis”, que habitava Mordor, e do forjamento dos anéis de poder que são parte importante da saga – incluindo o Um Anel, originalmente usado pelo vilão, considerado precioso por Gollum e destruído por Frodo e Sam na saga literária, muito tempo depois.

Esta época também marcou a ascensão e a queda da raça de homens conhecida como Dúnedain, que habitavam a mítica ilha de Númenor. Em “O Senhor dos Anéis”, Aragorn é descendente desta civilização.

A atração da Amazon será a série mais cara já produzida e ainda não tem previsão de estreia.