Netflix vai lançar primeiro “date” sem tradução no Brasil, com Noah Centineo

Well, a Netflix acaba de inventar o “date”. Ao anunciar o título nacional da próxima comédia romântica de seu galã juvenil, Noah Centineo, a plataforma “traduziu” “The Perfect Date” como “O Date […]

Well, a Netflix acaba de inventar o “date”. Ao anunciar o título nacional da próxima comédia romântica de seu galã juvenil, Noah Centineo, a plataforma “traduziu” “The Perfect Date” como “O Date Perfeito”. Fale em voz alta. O dente perfeito. É a cara do Centineo.

O velho e famigerado “encontro”, ritual de namoro de várias gerações, virou “date” na era do streaming. Pela primeira vez, sem tradução. Porque, afinal, é como se fala na língua das redes sociais, quando não se usa apenas emojis. Ou cérebro para pensar na tradução. É muito esforço né, nesses dias de digitação com polegares. “Date” são só quatro letras. Mais rápido pra postar.

Nem parece que faz só quatro anos que a pequena Riley, de “Divertida Mente”, estrelou o curta “O Primeiro Encontro da Riley” (Riley’s First Date). Como as crianças crescem rápido, não é mesmo?

Tudo muda. E Centineo também não deve ser mais galã. É crush. Ainda que crush tenha uma letra a mais, é difícil achar o til nos celulares.

Desta vez, o crush de “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “Sierra Burgess é uma Loser” vai ficar em dúvida entre Laura Marano (a Ally de “Austin & Ally”) e Camila Mendes (a Veronica de “Riverdale”). Qual será o casal que os fãs vão shippar?

Na trama, Centineo interpreta Brooks, um jovem tentando arrecadar dinheiro para ir à faculdade através de um aplicativo de namoro diferente, em que se transforma em um “namorado de aluguel” para acompanhar garotas em ocasiões sociais – também tem um nome em inglês para isso, escort boy.

Logo, ele se vê questionando sua identidade e dividido entre duas garotas que “usaram seus serviços” recentemente – Marano e Mendes.

Quem digita “date” não deve ter idade suficiente para já ter visto esta história antes. Mas os mais velhos, que passaram pelo ritual do encontro, devem conhecer muito bem “Loverboy: Garoto de Programa” (1989) e “Namorada de Aluguel” (1987), ambos estrelados pelo crush, digo, galã juvenil dos anos 1980 Patrick Dempsey. Tudo muda, mesmo?

O roteiro “original” do filme do “dente perfeito” é assinado por Steve Bloom (“James e o Pêssego Gigante”) e Randall Green (“Billions”). A direção é de Chris Nelson (“Amigas Inseparáveis”). E a estreia foi marcada para 12 de abril.