Nova comédia romântica de Noah Centineo ganha primeiro trailer legendado

Sabe o dente perfeito de Noah Centineo? Ganhou trailer. A Netflix divulgou a primeira prévia de “O Date Perfeito”. Fale em voz alta. É uma ode à perfeição odontológica de Centineo, galã […]

Sabe o dente perfeito de Noah Centineo? Ganhou trailer. A Netflix divulgou a primeira prévia de “O Date Perfeito”. Fale em voz alta. É uma ode à perfeição odontológica de Centineo, galã oficial das comédias românticas adolescentes da plataforma de streaming.

A tradução (ou seria a falta dela?) do título é tão ruim que nem as legendas do filme acompanham. Veja o trailer com atenção. Toda vez que o galã fala “date” em inglês, a legenda corre para explicar que se trata de “namoro”, “sair junto” ou um “encontro”. Nunca usa a palavra “date” em “português”, porque essa expressão é tão antiga que se fosse “pegar” já teria sido moda na época dos bisavós da atual geração. Como no lançamento de “A Date with Judy” (“O Príncipe Encantado”, no Brasil), um “date” perfeito de 1948, ou até mesmo no suspense “A Date with Falcon”, que chegou no Brasil como “Um Encontro com o Falcão” em 1942.

Não se sabe porque o velho e famigerado “encontro” virou “date” na era do streaming. Afinal, faz só quatro anos que a pequena Riley, de “Divertida Mente”, estrelou o curta “O Primeiro Encontro da Riley” (Riley’s First Date).

Mas a verdade é que nem a história deste “Date Perfeito” é novidade. Na trama, o crush de “Para Todos os Garotos que Já Amei” e “Sierra Burgess é uma Loser” interpreta Brooks, um jovem tentando arrecadar dinheiro para ir à faculdade através de um aplicativo de namoro diferente, em que se apresenta como “namorado de aluguel” para acompanhar garotas em ocasiões sociais. Dá muito certo, mas ele logo se vê questionando sua identidade e dividido entre duas garotas que leva para um, hmm, “date” – Laura Marano (a Ally de “Austin & Ally”) e Camila Mendes (a Veronica de “Riverdale”).

Os mais velhos, que ainda iam a encontros em vez de “dates”, devem se lembrar de algo similar em “Loverboy: Garoto de Programa” (1989) e “Namorada de Aluguel” (1987), ambos estrelados pelo crush, digo, galã juvenil dos anos 1980 Patrick Dempsey.

O roteiro “original” de “O Date Perfeito” é assinado por Steve Bloom (“James e o Pêssego Gigante”) e Randall Green (“Billions”). A direção é de Chris Nelson (“Amigas Inseparáveis”). E a estreia está marcada para 12 de abril.