Novo Exterminador do Futuro ganha título oficial e data de estreia

A Paramount oficializou o título e a data de estreia do sexto filme da franquia “Exterminador do Futuro”. A produção vai se chamar “Terminator: Dark Fate” em inglês (algo como “Exterminador do […]

A Paramount oficializou o título e a data de estreia do sexto filme da franquia “Exterminador do Futuro”. A produção vai se chamar “Terminator: Dark Fate” em inglês (algo como “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) e chegará aos cinemas americanos em 1º de novembro (ainda sem confirmação no Brasil).

O filme será o primeiro com envolvimento do cineasta James Cameron desde que ele dirigiu “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991). Criador da franquia em 1984, Cameron perdeu os direitos sobre os personagens no seu divórcio com a atriz Linda Hamilton, a intérprete de Sarah Connor. Ela vendeu os direitos, que foram revendidos outras vezes, até voltarem para as mãos de Cameron, após três filmes sem o mesmo brilho dos originais.

Cameron retorna como roteirista e produtor, e traz de volta os dois astros do filme original, sua ex Linda Hamilton e o velho amigo Arnold Schwarzenegger.

O elenco principal se completa com Mackenzie Davis (“Blade Runner 2049”), Natalia Reyes (série “2091”), Gabriel Luna (o “Motoqueiro” Fantasma da série “Agents of SHIELD”) e Diego Boneta (“Rock of Ages”).

Já a direção ficou a cargo de Tim Miller (“Deadpool”).