Marvel desenvolve sua primeira série animada para a plataforma Disney+ (Disney Plus)

A Marvel está desenvolvendo sua primeira série animada para o serviço de streaming Disney+ (Disney Plus). E diferente dos outros desenhos da empresa, a atração será conectada aos filmes. O projeto é […]

A Marvel está desenvolvendo sua primeira série animada para o serviço de streaming Disney+ (Disney Plus). E diferente dos outros desenhos da empresa, a atração será conectada aos filmes.

O projeto é ainda mais ambicioso, poque será uma adaptação dos quadrinhos de “O que Aconteceria Se…” (What If), que mostram eventos alternativos, com resoluções diferentes das estabelecidas pela editora.

A série pretende explorar como o Universo Cinematográfico da Marvel teria se desenvolvido caso alguns de seus momentos mais importantes não tivessem acontecido exatamente do jeito que foram projetados ao longo dos últimos anos. E, assim como os outros projetos da Marvel para o Disney+ (Disney Plus), a adaptação terá o presidente do estúdio, Kevin Feige, como supervisor da produção.

Os quadrinhos “O Que Aconteceria Se…” foram lançados em 1977 e possuem mais de 200 edições, que exploram como a vida seria se alguns personagens não tivessem morrido, outros não tivessem ganhado superpoderes e até situações assumidamente ridículas. Fez tanto sucesso que o conceito extrapolou suas páginas – além de influenciar a linha “Elseworlds”, da DC Comics – dando origem a personagens de linhas alternativas, como Gwen Aranha.

A opção pela animação visa permitir que os atores do Universo Cinematográfico da Marvel possam emprestar suas vozes aos personagens, agilizando suas participações sem que o estúdio tenha que enfrentar grandes problemas de agendas conflitantes. Portanto, nem todo mundo se despedirá de vez depois de “Vingadores: Ultimato”.

Ainda não foi divulgado quem serão os responsáveis pela parte criativa do projeto.

Veja algumas capas da publicação original abaixo.