Julianne Moore revela que foi demitida do papel principal de Poderia Me Perdoar?

A atriz Julianne Moore fez uma revelação inusitada ao participar do programa “Watch What Happens Live”, do apresentador Andy Cohen, exibido na quinta-feira nos Estados Unidos. Ela confessou ter sido demitida do […]

A atriz Julianne Moore fez uma revelação inusitada ao participar do programa “Watch What Happens Live”, do apresentador Andy Cohen, exibido na quinta-feira nos Estados Unidos. Ela confessou ter sido demitida do filme “Poderia Me Perdoar?”, onde interpretaria o papel que acabou rendendo uma indicação ao Oscar para Melissa McCarthy.

Questionada porque deixou o filme, para o qual estava originalmente escalada, ela admitiu: “Eu não deixei o filme, fui demitida. Nicole me demitiu. Ela não estava gostando do que eu estava fazendo com o papel”.

Até outubro de 2018, a atriz estava escalada para viver Lee Israel, a personagem real que foi presa por forjar cartas de escritores famosos, cuja história serve de base para “Poderia Me Perdoar?”. Mas a cineasta Nicole Holofcener (“Gente de Bem”), que escreveu o roteiro e negociava dirigir o filme (função que acabou ficando com Marielle Heller) não aprovou sua versão da personagem.

Moore contou que isso aconteceu antes do começo das filmagens. “Nós só tínhamos ensaiado algumas coisas, estávamos na pré-produção. Eu acho que a ideia que ela tinha da personagem era bem diferente da minha”, disse.

Por conta disso, ela também assumiu que não quis ver o filme.

“Eu não assisti ao filme ainda, porque é meio doloroso para mim. Eu amo Melissa [McCarthy], eu a venero, e tenho certeza que está ótima no filme. Mas foi uma experiência ruim para mim. A única outra vez que eu fui demitida na vida foi em uma barraca de iogurte, quando tinha 15 anos”, completou.

Julianne Moore já tem um Oscar na estante, por seu desempenho em “Para Sempre Alice” (2014).

Veja a íntegra da entrevista abaixo.