Participação de Stan Lee em Capitã Marvel foi alterada após a morte do artista

Primeiro filme da Marvel a trazer uma participação póstuma de Stan Lee, “Capitão Marvel” teve a cena em que o artista aparece alterada para se transformar numa homenagem. A revelação foi feita […]

Primeiro filme da Marvel a trazer uma participação póstuma de Stan Lee, “Capitão Marvel” teve a cena em que o artista aparece alterada para se transformar numa homenagem.

A revelação foi feita pela codiretora Anna Boden (que assina o filme ao lado do marido, Ryan Fleck), em entrevista ao site Mashable.

Lee aparece na cena em que a heroína entra num trem à procura de um skrull disfarçado. Como a raça de alienígenas é capaz de se transformar em qualquer pessoa, todos os passageiros são suspeitos.

Originalmente, a personagem vivida por Brie Larson considera Lee particularmente suspeito, ao vê-lo absorto na leitura de um roteiro. Segundo Boden, era uma cena com tom mais cômico. Mas, na versão que é exibida nos cinemas, a heroína não suspeita de Lee, porque parece reconhecê-lo, dando um doce sorriso para ele, antes de voltar à sua busca.

“Achamos que seria legal mudar da cena cômica para uma homenagem mais afetuosa. É como se ela [Brie Larson] estivesse saindo do personagem por um momento. Eu acho que reflete o sentimento do público ao ver a cena”, comentou Boden.

Uma curiosidade a mais é saber que o roteiro que tanto interessa a Lee não é de um filme da Marvel, mas sim do filme “Barrados no Shopping”, em que ele teve participação especial. Dirigido por Kevin Smith, a comédia foi lançada em 1995, o mesmo ano em que a trama de “Capitã Marvel” se passa.

“Capitã Marvel” já está em cartaz nos cinemas.