Filme de Kim Possible ganha trailer nacional e data de exibição no Brasil

O Disney Channel brasileiro divulgou um novo trailer nacional do telefilme live-action de “Kim Possible” e revelou sua data de estreia no país. Ele será exibido em 24 de março, mais de […]

O Disney Channel brasileiro divulgou um novo trailer nacional do telefilme live-action de “Kim Possible” e revelou sua data de estreia no país. Ele será exibido em 24 de março, mais de um mês depois do lançamento nos Estados Unidos.

O filme não foi um fenômeno de audiência no canal americano, rendendo 1,2 milhões de telespectadores ao vivo, menos da metade dos 2,7 milhões que garantiram uma sequência para o musical “Zombies” no ano passado. Como o Disney Channel repete seus filmes à exaustão, os números devem ter aumentado muito desde então.

Independente disso, “Kim Possible” encantou bastante a crítica americana, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A série original teve 87 episódios produzidos entre 2002 e 2007, além de dois longas animados. A trama acompanhava uma adolescente em idade escolar, que alternava seus dias de cheerleader com aventuras noturnas de combate ao crime. O telefilme transporta esta premissa para o mundo real (da Disney), onde a novata Sadie Stanley (que figurou em “Game Shakers”) aparece como a versão de carne e empoderamento da heroína animada.

Como nos desenhos, ela vai enfrentar o cientista maluco Dr. Drakken (vivido por Todd Stashwick, de “12 Monkeys”) e sua sarcástica parceria de crime, Shego (Taylor Ortega, vista em “Succession”).

O elenco da produção também inclui Sean Giambrone (da série “The Goldbergs”) no papel de Ron Stoppable, Isaac Ryan Brown (“A Casa da Raven”) na pele de Wade Load, Alyson Hannigan (“How I Met Your Mother”) como a mãe de Kim e Ciara Riley Wilson (da vindoura “L.A.’s Finest”) como Athena, nova colega de classe dos protagonistas que se revela a fã nº 1 de Kim. Além disso, dois dubladores do desenho original fazem aparições no filme: Christy Carlson Romano, que deu voz a Kim Possible na série animada, e Patton Oswalt, dublador do vilão Professor Dementor.

Os criadores da animação, Mark McCorkle e Robert Schooley, assinam o roteiro e a produção, e a direção está a cargo de Zach Lipovsky e Adam B. Stein (ambos da série “Mech-X4”).