Estreia do novo filme de Quentin Tarantino vai acontecer no Festival de Cannes

Quentin Tarantino vai retornar a Cannes 25 anos depois da estreia de “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994) no festival francês. A revista The Hollywood Reporter furou o anúncio oficial, afirmando que o novo filme do cineasta, “Era uma Vez em Hollywood”, terá sua grande estreia no evento.

A organização do festival ainda não confirmou a notícia. O Festival de Cannes 2019 acontece entre os dias 14 e 25 de maio, e a ideia é exibir o novo longa exatamente no mesmo dia da estreia de “Pulp Fiction”, em 21 de maio.

Após vencer a Palma de Ouro pelo filme estrelado por John Travolta e Uma Thurman, Tarantino ainda voltou para Cannes com “À Prova de Morte” (2007) e “Bastardos Inglórios” (2009). Mas nenhum dos dois dois teve a mesma repercussão que “Pulp Fiction”, que venceu a Palma de Ouro no festival e depois rendeu o primeiro Oscar do diretor, como Melhor Roteiro em 1995.

Passado em 1969, “Era uma Vez em Hollywood” tem como pano de fundo as atrocidades cometidas pelos seguidores de Charles Manson. Mas os dois personagens principais são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), ex-estrela de uma série de western, e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt). Ambos estão lutando para manter as carreiras numa Hollywood que não reconhecem mais. Mas Rick tem uma vizinha muito famosa ao lado de sua casa… Sharon Tate (Margot Robbie).

Outro destaque do elenco é Al Pacino, que interpreta o agente do personagem de DiCaprio. “Era Uma Vez em Hollywood” vai marcar a primeira colaboração de Pacino com Tarantino, que se declara fã do ator veterano.

O elenco grandioso ainda inclui James Marsden (“Westworld”), Dakota Fanning (“The Alienist”), Damian Lewis (“Billions”), Timothy Olyphant (série “Santa Clarita Diet”), Emile Hirsch (“O Grande Herói”), Clifton Collins Jr (série “Westworld”), Nicholas Hammond (ele mesmo, o Homem-Aranha dos anos 1970), Keith Jefferson, Kurt Russell, Michael Marsden, Tim Roth, Bruce Dern (quinteto de “Os Oito Odiados”), a menina Julia Butters (Anna-Kat Otto em “American Housewife”), Lena Dunham (criadora e protagonista da série “Girls”), Austin Butler (“The Shannara Chronicles”), a chilena Lorenza Izzo (“Bata Antes de Entrar”), Maya Hawke (“Stranger Things”), filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, além de registrar o último papel do recém-falecido Luke Perry (série “Riverdale”).

A estreia está marcada para 26 de julho nos Estados Unidos e apenas em 15 de agosto no Brasil