Danny Trejo vai dublar o macaco Botas no filme de Dora, a Aventureira

O ator Danny Trejo (“Machete”) foi confirmado como a voz do macaco Botas na versão live-action de “Dora, a Aventureira”. O ator mexicano anunciou a novidade ontem no Twitter. “Os rumores são […]

O ator Danny Trejo (“Machete”) foi confirmado como a voz do macaco Botas na versão live-action de “Dora, a Aventureira”. O ator mexicano anunciou a novidade ontem no Twitter.

“Os rumores são verdadeiros, eu finalmente posso dizer que eu sou um macaco… Botas!”, brincou Trejo na rede social. A seguir, o ator anunciou que o primeiro trailer da aventura será lançado no sábado, durante a transmissão do Kids’ Choice Awards no canal infantil Nickelodeon, nos Estados Unidos.

Batizado de “Dora e a Cidade Perdida”, o filme é uma produção da Nickelodeon Movies em parceria com o estúdio Paramount – ambos pertencem à Viacom.

Filmado na Austrália, o longa seguirá uma Dora adolescente em suas aventuras com seu melhor amigo, o macaco Botas, seu primo Diego e sua mochila falante.

A atriz mirim Isabela Moner (de “Transformers: O Último Cavaleiro”) tem o papel-título, como a famosa heroína da série animada. E, por coincidência, a jovem de 17 anos já fazia parte do universo de Dora. Ela é a dubladora original de Kate, uma das amigas da protagonista na série animada derivada “Dora e Seus Amigos na Cidade”.

O elenco ainda destaca Eugenio Derbez (“Não Aceitamos Devoluções”), Madeleine Madden (“Tidelands”), Eva Longoria (“Desperate Housewives”), Temuera Morrison (“Aquaman”), Michael Peña (“Homem-Formiga e a Vespa”), Adriana Barraza (“The Strain”), Q’orianka Kilcher (“The Alienist”), Nicholas Coombe (“The Magicians”) e Jeffrey Wahlberg (sobrinho de Mark Wahlberg, também da franquia “Transformers”).

O roteiro foi escrito por Nicholas Stoller (“As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme”) e a direção está a cargo de James Bobin (“Alice Através do Espelho”), que voltam a se juntar após a parceria de “Os Muppets” (2011). Já a produção é de Michael Bay, da franquia “Transformers”, que deu grande destaque para a atriz em seu último filme como diretor.

“Dora e a Cidade Perdida” tem estreia marcada para 15 de agosto no Brasil, duas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos.