Criador da série Demolidor é primeiro contratado da nova divisão televisiva da Disney

A nova divisão televisiva da Disney, vitaminada pela compra da Fox, anunciou o roteirista e produtor Drew Goddard, criador da série “Demolidor”, como seu primeiro contratado. Ele assinou contrato de exclusividade para […]

A nova divisão televisiva da Disney, vitaminada pela compra da Fox, anunciou o roteirista e produtor Drew Goddard, criador da série “Demolidor”, como seu primeiro contratado.

Ele assinou contrato de exclusividade para desenvolver séries para a 20th Century Fox TV, que desde quarta (20/3) é propriedade da Disney. A ideia é que ele crie atrações para os canais da Disney, que incluem, entre outros, a rede ABC, os canais pagos Freeform e FX, e as plataformas Hulu e Disney+ (Disney Plus).

O negócio foi anunciado por Dana Walden, ex-presidente da Fox TV e nova chefona dos estúdios de TV da Disney, que trabalhou com Goddard no começo de sua trajetória na Fox. Na ocasião, ele também iniciava a carreira de roteirista nas séries “Buffy: A Caça Vampiros” e seu spin-off “Angel”.

“Queríamos continuar a trabalhar com Drew desde o dia em que seu trabalho em ‘Angel’ acabou. Isso foi em 2004”, disse Walden. “Ter um novo acordo com ele depois de todo esse tempo me deixa indescritivelmente feliz. Como escritor e diretor, ele é nota 10; como colaborador e imã para outros escritores incríveis, diretores e atores, ele está acima de qualquer nota. Nosso objetivo é apoiar Drew para ele construir sua própria empresa de produção espetacular dentro do novo Disney Television Studios”.

Além de roteirista e produtor de séries, Goddard também faz sucesso no cinema. Ele criou a franquia “Cloverfield” (em 2008) e foi indicado ao Oscar pelo roteiro de “Perdido em Marte” (2015). Além disso, dirigiu os elogiados “O Segredo da Cabana” (2011) e “Maus Momentos no Hotel Royale” (2018).