Conheça três novos personagens de Toy Story 4

A Disney divulgou imagens dos novos personagens revelados no mais recente trailer de “Toy Story 4”. Como pode ser vislumbrado acima, são duas bonecas e um boneco bigodudo. O personagem masculino é […]

A Disney divulgou imagens dos novos personagens revelados no mais recente trailer de “Toy Story 4”. Como pode ser vislumbrado acima, são duas bonecas e um boneco bigodudo.

O personagem masculino é Duke Caboom, um motociclista que tem a voz de Keanu Reeves. “Ele é o maior dublê do Canadá!”, o ator contou à revista People. “Duke se torna uma parte importante da missão [de Woody]. Eles usam suas habilidades como um motociclista ousado, mas para isso ele precisa confrontar seu medo do fracasso”.

É que Caboom, originalmente produzido nos anos 1970, foi descartado por seu dono por não conseguir realizar tudo o que seu comercial prometia. “Ele sabe que decepcionou a criança que o comprou. Ele tem momentos de muita introspecção”, disse Reeves em outra entrevista, desta vez para a revista Entertainment Weekly.

A segunda personagem apresentada é a Policial Giggle McDimples, uma boneca dos anos 1980 que tem apenas 2,5 cm de altura. “Ela é icônica, pois é o menor brinquedo já apresentado em ‘Toy Story'”, comentou a atriz Ally Maki (“Wrecked”), que dá voz à personagem, para a EW.

McDimples é uma das melhores amigas de Betty (ou Bo Beep, no original, dublada por Ann Potts), que Woody (Tom Hanks) reencontra após anos de separação. A introdução da personagem ajuda a mostrar que Betty construiu uma vida independente dos brinquedos protagonistas da franquia.

“Ela é como o ‘outro lado’ de Betty, e é claro que ela tem o seu lado policial. Ela é uma mulher com uma missão. Ela sempre tem algo a dizer, alguma piada a fazer, é muito adorável”, completou Maki.

Para completar a lista, a terceira personagem é a vilã da história, Gabby Gabby, uma boneca dos anos 1950 que tem a voz de Christina Hendricks (“Good Girls”) e comanda um exército de antigos bonecos de ventríloquos – cujo visual é inspirado no terror “Na Solidão da Noite” (1945).

Gabby Gabby vive em uma loja de antiguidades e nunca teve uma criança para brincar.

“Minha personagem é uma boneca que foi fabricada com defeito”, explicou Hendricks à People. “Por causa desse defeito, ela nunca conheceu o amor de uma criança ou foi capaz de cumprir seu destino de retribuir esse amor. Ela passou toda a sua vida em uma loja de antiguidades”.

O diretor Josh Cooley (do curta “O Primeiro Encontro da Riley”, sequência de “Divertida Mente”) comentou por que Gabby é uma boa antagonista para o herói Woody. “A primeira cena em que Gabby aparece é uma das minhas preferidas do filme, é como ‘Annabelle’ misturado com ‘O Poderoso Chefão'”, brincou o cineasta.

“Toy Story 4” tem estreia marcada para 20 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos cinemas americanos.