Keanu Reeves anuncia começo da produção de Bill & Ted 3

A Orion Pictures divulgou um vídeo em que Keanu Reeves e Alex Winter oficializam a produção do terceiro filme da franquia “Bill & Ted”, que os dois estrelaram há 30 anos. Além […]

A Orion Pictures divulgou um vídeo em que Keanu Reeves e Alex Winter oficializam a produção do terceiro filme da franquia “Bill & Ted”, que os dois estrelaram há 30 anos.

Além de anunciar o começo das filmagens, eles também confirmaram o título em inglês e aproveitaram para agradecer aos fãs por tornarem isso possível. Intitulada “Bill & Ted – Face the Music”, a sequência vai finalizar a história, mostrando como a dupla se esforça para cumprir a profecia sobre seu futuro.

No longa original, “Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica” (1989), os protagonistas eram dois estudantes extremamente estúpidos de uma high school americana, que repetirão de ano se não fizerem um bom trabalho de História. Para impedir que isso aconteça, um homem de futuro lhes convida para uma viagem no tempo (a máquina do tempo é uma cabine telefônica!), pois, por mais incrível que possa parecer, o destino da humanidade um dia dependerá da inteligência dos dois retardados, que criarão a música capaz de inspirar uma utopia perfeita.

O longa virou cult, ganhou sequência, série animada, videogame e até revista em quadrinhos, antes de sumir da lembrança da humanidade – obviamente, por uma artimanha do cientista maligno De Nomolos.

30 anos depois, Reeves e Winter voltarão a enfrentar a Morte, novamente encarnada por Will Sadler, como em “Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo” (1991), em nova aventura escrita pelos criadores originais dos personagens, Chris Matheson (“Pateta: O Filme”) e Ed Solomon (“Homens de Preto”).

Já a direção está por conta de Dean Parisot (“Heróis Fora de Órbita”).

Segundo a sinopse divulgada, “Bill & Ted – Face The Music” verá a dupla longe dos seus dias de adolescentes viajantes do tempo, agora sobrecarregados com a meia-idade e as responsabilidades de cuidar de suas famílias. Desde que competiram num show de rock com suas versões robôs em 1991, eles criaram milhares de músicas, mas nenhum boa, muito menos a melhor música já escrita.

No entanto, um visitante do futuro volta a aparecer para lembrar aos nossos heróis que somente sua música poderá salvar a humanidade. Sem sorte e sem inspiração, Bill e Ted partem em nova aventura no tempo para buscar a música que irá acertar seu mundo e trazer harmonia no universo como o conhecemos. Agora contando com a ajuda de suas filhas, uma nova safra de figuras históricas e algumas simpáticas lendas do rock, eles encontrarão muito, muito mais do que apenas uma música.

A estreia foi marcada para o “verão de 2020”. Ou seja, entre maio e agosto do próximo ano nos Estados Unidos.