Cine Holliúdy 2 bate Capitã Marvel e vira filme mais visto do Ceará

Em cartaz há uma semana, a comédia nacional “Cine Holliúdy 2 — A Chibata Sideral” virou fenômeno de bilheteria no Ceará, onde lidera o ranking dos filmes mais vistos — à frente […]

Em cartaz há uma semana, a comédia nacional “Cine Holliúdy 2 — A Chibata Sideral” virou fenômeno de bilheteria no Ceará, onde lidera o ranking dos filmes mais vistos — à frente até de “Capitã Marvel”.

A sequência da comédia premiada de 2013 teve, em seu primeiro fim de semana, 50,1 mil espectadores e renda de R$ 783,4 mil, com 68% dos ingressos vindos de seu estado de origem, segundo dados do site Filme B, que analisa o mercado cinematográfico.

Os rendimentos da abertura são duas vezes superiores ao do filme original, que chegou a vender mais de 5 milhões de ingressos ao todo. Mas o primeiro estreou em apenas 11 cinemas, contra 86 da continuação.

Considerando todo o país, “Cine Holliúdy 2” é o 5º filme mais visto no momento, atrás de, claro, “Capitã Marvel”, “A Cinco Passos de Você”, “Nós” e “O Parque dos Sonhos” – em ordem de liderança.

Por enquanto em exibição apenas no Nordeste e em Brasília, o longa de Halder Gomes, que também dirigiu o original, estreia no resto do país no dia 4 de abril.

“Cine Holliúdy 2” conta a história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), o dono do cinema do título, que tem um contato imediato e decide filmar uma ficção científica, em que Lampião enfrenta extraterrestres, contratando moradores locais para integrar o elenco.

O filme também vai virar série da Globo, com estreia prevista para maio. Saiba mais aqui.