Castle Rock: 2ª temporada terá Tim Robbins e vilões de Conta Comigo e Louca Obsessão

A 2ª temporada de “Castle Rock”, série da plataforma Hulu inspirada no universo de terror de Stephen King, terá participação de Tim Robbins, ator conhecido pelos fãs das adaptações do escritor pelo […]

A 2ª temporada de “Castle Rock”, série da plataforma Hulu inspirada no universo de terror de Stephen King, terá participação de Tim Robbins, ator conhecido pelos fãs das adaptações do escritor pelo papel de Andy Dufresne em “Um Sonho de Liberdade” (1994), uma das obras mais celebradas da filmografia de King.

Vale lembrar que a 1ª temporada contou com Sissy Spacek, intérprete original de “Carrie, a Estranha” (1976), e Bill Skarsgård, o palhaço Pennywise de “It: A Coisa” (2017). A presença de Robbins reforça o tom de homenagem da produção.

A série tem formato de antologia e contará uma nova história em seu segundo ano, onde Robbins interpretará Reginald “Pop” Merrill, patriarca de uma família criminosa da cidade de Castle Rock.

O personagem é tio de John “Ace” Merrill, que, por sua vez, será vivido por Garrett Hedlund (“Operação Fronteira”).

E esta é outra referência, ainda mais direta, ao universo de King.

“Ace” é um dos personagens de “Conta Comigo”, filme de 1986 (adaptado do conto “O Corpo”, de King). Ele era o delinquente que confrontava as crianças da história – interpretado no longa por Kiefer Sutherland.

Com o tio morrendo de câncer, “Ace” está prestes a assumir o império criminoso da família. Seu temperamento explosivo, no entanto, ameaça a frágil paz que os Merrill forjaram com os criminosos da cidade vizinha, Jerusalem’s Lot.

A cidade vizinha é, claro, outra citação. Jerusalem’s Lot é mais conhecida pelo nome abreviado de Salem’s Lot, título de outro livro de King que também virou filme, traduzido no Brasil como “Os Vampiros de Salem” (1979).

Tem mais.

A 2ª temporada vai incluir uma nova versão de Annie Wilkes, a vilã encarnada por Kathy Bates no filme “Louca Obsessão” (1990).

Lizzy Caplan (“Masters of Sex”) viverá a enfermeira desequilibrada, que nutre uma obsessão por um romancista de mistério.

Na série, ela também será a mãe solteira de Joy (Elsie Fisher, de “Oitava Série”), que, criada de forma reclusa, começa a questionar a sanidade mental da mãe.

Barkhad Abdi (“Capitão Phillips”) e Matthew Alan (“13 Reasons Why”) completam a leva de atores anunciados para os novos episódios.

A relação de personagens indica que a trama permanecerá em Castle Rock, em vez de seguir a história indicada ao final da 1ª temporada, com Jackie Torrance (Jane Levy, de “O Homem nas Trevas”) indo para o hotel de “O Iluminado” (1980).

Com roteiros de Sam Shaw e Dustin Thomason, criadores da série, a 2ª temporada de “Castle Rock” ainda não tem previsão de estreia.