Tom Hanks fará novo filme com o diretor de Capitão Phillips



O cineasta Paul Greengrass (“Jason Bourne”) planeja voltar a dirigir o astro Tom Hanks (“The Post”), após o premiado thriller “Capitão Phillips”, lançado em 2013.

Intitulado “News of the World”, o novo projeto é uma adaptação do best-seller homônimo de Paulette Jiles, com roteiro de Luke Davies (“Lion”).



A trama se passa no período pós-Guerra Civil Americana e acompanha o capitão Jefferson Kyle Kidd, que viaja anunciando as notícias da época, de cidade em cidade, num Texas em que a imprensa ainda engatinhava. Por sua profissão itinerante, ele aceita o compromisso de levar uma garotinha órfão de 10 anos pelas trilhas selvagens do Velho Oeste para entregá-la a seus parentes. Mas essa missão é posta à prova conforme os dois desenvolvem laços de amizade e ele descobre que os parentes da menina não só não a querem como tem planos perversos para ela.

Além de viver Kidd, Hanks será coprodutor do filme, em desenvolvimento no estúdio Fox 2000. Mas ainda não há cronograma de filmagem nem previsão de estreia.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings