Zombies 2: Disney Channel vai produzir continuação de seu musical zumbi

O “high school musical zumbi” da Disney vai ganhar continuação. Sucesso do Disney Channel, “Zombies” foi o programa mais assistido entre crianças de 6 a 14 anos em 2018 nos Estados Unidos. […]

O “high school musical zumbi” da Disney vai ganhar continuação. Sucesso do Disney Channel, “Zombies” foi o programa mais assistido entre crianças de 6 a 14 anos em 2018 nos Estados Unidos. E logicamente os produtores foram encarregados de realizar um segundo filme.

Na produção, os zumbis não assustam. Eles tem cabelo verde e pele branca, como um certo vilão da DC Comics e como nenhum outro zumbi já visto na TV ou no cinema – e olha que os zumbis de “iZombie” são loiros! Também não são adeptos ao canibalismo, já que o programa é para crianças. Aliás, a moral de sua história é sobre superação de preconceitos, tendo como mote o dilema do time de futebol da escola, que se divide em aceitar um zumbi na equipe.

O roteiro foi escrito por David Light e Joseph Raso originalmente para uma série de TV do mesmo canal, intitulada “Zombies and Cheerleaders”. O piloto chegou a ser produzido e recusado em 2011. Assim, a Disney foi buscar a trama literalmente no lixo, contratando o roteirista Josh Cagan (“High School Band” e “Duff”) para reciclá-la como telefilme.

As crianças adoraram e o casal formado por Milo Manheim (série “Ghost Whisperer”) e Meg Donnelly (série “American Housewife”), respectivamente o zumbie atleta e a cheerleader loira, vão voltar a seus papéis em “Zombie 2”. E desta vez terão que lidar com outro grupo de criaturas sobrenaturais: os personagens de “Teen Wolf”, ops, lobisomens adolescentes.

A direção estará novamente a cargo de Jeffrey Hornaday, que assim emplaca sua segunda continuação na Disney, após “Teen Beach Movie” (2013) e a sequência de 2015.

“Zombies 2” ainda não tem previsão de estreia.