The Son: Western estrelado por Pierce Brosnan vai acabar na 2ª temporada



O canal pago americano AMC anunciou o cancelamento de “The Son”. O western estrelado por Pierce Brosnan (o ex-007 que enfrentou GoldenEye) vai acabar em sua 2ª temporada, prevista para abril.

A produção marcou a volta do ator às séries de TV, 30 anos após o final de “Remington Steele” (1982–1987).

Apesar desse atrativo, “The Son” não conquistou muitos fãs, vista por 1,3 milhão de telespectadores ao vivo e registrando apenas 0,16 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhões de adultos na medição da consultoria Nielsen.

Adaptação do livro homônimo de Philipp Meyer, “The Son” foi desenvolvida pelo próprio autor em parceria com Kevin Murphy (produtor-roteirista da série “Mystery Science Theater 3000”) e a dupla Lee Shipman e Brian McGreevy (criadores da série “Hemlock Grove”). Os quatro assinam os textos e a produção.

Na trama, Brosnan vive Eli, o carismático patriarca da família McCullough, que fica milionário durante durante o boom do petróleo no Texas no início do século 20. Mas, quando criança, ele foi sequestrado e criado em uma tribo Comanche. A experiência influenciou sua vida, a aponto dele encontrar sucesso ao aplicar a filosofia brutal dos nativos americanos em seus negócios.



De acordo com a sinopse, Eli “nasceu no dia em que o Texas tornou-se uma república independente, ganhando o apelido de ‘Primeiro Filho do Texas’ e é uma relíquia do Velho Oeste, inquieto com a domesticação inexorável do Texas e do futuro incerto de seu legado”.

O elenco também inclui Henry Garrett (série “Poldark”), Zahn McClarnon (série “Fargo”), Shane Graham (“Boyhood”), o espanhol Carlos Bardem (“Escobar: Paraíso Perdido”), Jess Weixler (série “The Good Wife”), a venezuelana Electra Avellan (“Machete”), a mexicana Paola Nunez (novela “Reina de Corazones”) e as crianças Sydney Lucas (“Minha Vida Dava um Filme”), Caleb Burgess (série “Better Call Saul”) e Jacob Lofland (“Amor Bandido”).

Os 10 episódios finais começam a ser exibidos em 24 de abril.

Além de “The Son”, o canal AMC também anunciou o final da sci-fi “Into the Badlands”.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings