Queen vai tocar ao vivo no Oscar 2019

A banda Queen vai se apresentar ao vivo na cerimônia do Oscar 2019, que acontecerá no próximo domingo (24/2) em Los Angeles. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou a participação […]

A banda Queen vai se apresentar ao vivo na cerimônia do Oscar 2019, que acontecerá no próximo domingo (24/2) em Los Angeles. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou a participação dos músicos que inspiraram a cinebiografia “Bohemian Rhapsody”, indicada a cinco troféus no evento, incluindo o de Melhor Filme.

A banda será formada pelo guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e um baixista convidado – pois John Deacon está aposentado – e terá vocais de Adam Lambert, ex-vencedor do programa de calouros “American Idol”, que já se apresenta como cantor nos shows mais recentes do grupo.

A página oficial do Queen no YouTube divulgou um pequeno teaser para confirmar a performance. Confira abaixo.

Além do show de rock, são esperadas interpretações das músicas indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original, com participações de Lady Gaga e Bradley Cooper (cantando “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela”), do rapper Kendrick Lamar em dueto com a cantora SZA (“All the Stars”, do filme “Pantera Negra”), de Jennifer Hudson (“I’ll Fight”, do documentário “RBG”), da dupla Gillian Welch e David Rawling (“When a Cowboy Trades His Spurs for Wings”, do faroeste “The Ballas of Buster Scruggs”), e Bette Midler (que assumirá os vocais de “The Place Where Lost Things Go”, cantada pela atriz Emily Blunt no filme “O Retorno de Mary Poppins”).

O Oscar 2019 será exibido no Brasil pelos canais Globo e TNT.