Oficial: Modern Family vai acabar na próxima temporada

A rede ABC oficializou o final de “Modern Family”. A série foi renovada para sua 11ª temporada, que encerrará a atração. O anúncio foi feito por Karey Burke, presidente da ABC, durante […]

A rede ABC oficializou o final de “Modern Family”. A série foi renovada para sua 11ª temporada, que encerrará a atração. O anúncio foi feito por Karey Burke, presidente da ABC, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

“Em sua última temporada, haverá tantos eventos importantes que qualquer um que tenha sido fã da série não vai querer perder”, garantiu a executiva, em sua primeira entrevista coletiva após assumir o cargo de Channing Dungey (que foi para a Netflix) no fim do ano passado.

Indicada a 22 Emmys, dos quais 5 como Melhor Série de Comédia, a série perdeu muito de seu prestígio inicial após uma década de produção e a ascensão das produções de streaming. Tanto que a ideia original de seus criadores, Steve Levitan e Christopher Lloyd, era acabar a série na atual temporada.

“Mesmo depois de 10 anos juntos, percebemos que ainda há algumas coisas que nossos escritores ainda não sabem sobre a vida sexual um do outro”, brincou o co-criador e produtor executivo Steve Levitan, justificando a decisão de estender a atração por mais um ano.

Atualmente em hiato, a série retoma a segunda metade de sua 10ª temporada no dia 20 de fevereiro, retornando com a 11ª temporada no final do ano, nos Estados Unidos.

“Modern Family” é exibida no Brasil pelo canal pago Fox Life.