James Cameron revela que o casal protagonista de Avatar terá uma filha na continuação

Amargando o fraco desempenho de “Alita: Anjo de Combate”, o cineasta James Cameron resolveu mudar o assunto para sua próxima produção, adiantando alguns detalhes sobre a sequência de “Avatar”. Em entrevista à […]

Amargando o fraco desempenho de “Alita: Anjo de Combate”, o cineasta James Cameron resolveu mudar o assunto para sua próxima produção, adiantando alguns detalhes sobre a sequência de “Avatar”. Em entrevista à revista Empire, Cameron revelou que os protagonistas Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) terão uma filha na continuação.

A criança de oito anos de idade terá um papel importante na trama, de acordo com o diretor, fornecendo o ponto de vista do espectador para a difícil relação do casal.

“Há uma cena de três páginas em que Jake e Neytiri discutem”, revelou Cameron. “É uma disputa familiar entre eles, e é muito crítica para a história. Eu acabei filmando a cena toda do ponto de vista da filha deles, que espia tudo debaixo de uma estrutura”.

O cineasta ainda adiantou que Jake passará por “uma montanha-russa de emoções” durante as próximas sequências. Ao todo, a franquia terá mais quatro filmes, além do longa original de 2009. Duas das novas produções, por sinal, já estão com as filmagens adiantadas.

“Tem sido difícil para Sam. Nós filmamos as duas primeiras sequências juntas, então ele teve que ir a alguns lugares sombrios com o personagem”, disse o Cameron.

Ele ainda esclareceu que as filmagens de “Avatar 2” e “Avatar 3” ainda não terminaram. “Nós finalizamos as partes de captura de performance, dos personagens digitais, que é a maior parte do filme. Mas as cenas com atores em carne e osso ainda vão demorar quatro ou cinco meses”, concluiu.