Ator de Game of Thrones será o Professor Xavier na série Legion

Vai acontecer. Ainda que a 3ª temporada seja a última de “Legion”, a série apresentará o pai de David Haller (personagem de Dan Stevens), que é, como nos quadrinhos, o Professor Charles […]

Vai acontecer. Ainda que a 3ª temporada seja a última de “Legion”, a série apresentará o pai de David Haller (personagem de Dan Stevens), que é, como nos quadrinhos, o Professor Charles Xavier.

O canal pago FX anunciou que Harry Lloyd, que ficou conhecido por viver Viserys Targaryen em “Game of Thrones” e atualmente estrela a excelente série “Counterpart”, viverá o Professor X.

Além dele, também foi escalada Stephanie Corneliussen (a Joanna de “Mr. Robot”) como Gabrielle, mãe de David Haller.

A idade dos intérpretes sugere que suas participações vão acontecer em flashbacks.

O criador da série Noah Hawley revelou ter tido falou sobre as dificuldades de obter a permissão para usar o personagem de Xavier na série. “É uma decisão criativa, mas é também uma decisão corporativa”, disse, durante o encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e imprensa organizado pela TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). “O estúdio está sempre pensando no que eles querem proteger e deixar apenas para os filmes”.

Lloyd será o primeiro ator a interpretar o Professor Xavier numa série, mas o personagem já teve duas versões no cinema, vivido por Patrick Stewart e James McAvoy. Stewart, por sinal, chegou a sugerir aos produtores que poderia voltar a vivê-lo em “Legion”, mas o caminho escolhido foi outro.