Legion vai acabar na 3ª temporada

O canal pago FX anunciou que “Legion” vai acabar em sua 3ª temporada. Apesar da queda brutal de audiência, o presidente do canal, John Landgraf, explicou durante evento da TCA (Associação dos […]

O canal pago FX anunciou que “Legion” vai acabar em sua 3ª temporada. Apesar da queda brutal de audiência, o presidente do canal, John Landgraf, explicou durante evento da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA) que o produtor Noah Hawley (criador também de “Fargo”) sempre planejou concluir a história no terceiro ano.

A trama surreal da série fez com que a 2ª temporada tivesse episódios vistos por apenas 365 mil telespectadores ao vivo e com 0,15 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Ou seja, 1,3 milhão de telespectadores a menos que na temporada inaugural.

A baixa audiência já vinha alimentando rumores de cancelamento, mas a série foi renovada para mais um ano. Sabe-se agora que a renovação foi feita para encerrar a trama.

“Legion” é inspirada pelos universo dos quadrinhos dos “X-Men”. Nas publicações da Marvel, David Haller (o personagem vivido por Dan Stevens) é filho do Professor Xavier.

A série também é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.