Vikings vai acabar na 6ª temporada, mas ganhará spin-off

A série “Vikings” está chegando ao fim. O canal pago americano History pretende encerrar o programa após sua 6ª temporada, mas planeja um spin-off para estender o universo da trama. Atualmente, o […]

A série “Vikings” está chegando ao fim. O canal pago americano History pretende encerrar o programa após sua 6ª temporada, mas planeja um spin-off para estender o universo da trama.

Atualmente, o History exibe a segunda parte da 5ª temporada da atração, mas todos os 20 episódios do próximo ano já foram gravados. Eles deverão ser lançados em duas partes, entre 2019 e 2020.

Ainda não existem maiores informações sobre o spin-off, apenas que o criador de “Vikings”, Michael Hirst, está envolvido no projeto, e terá a assistência de Jeb Stuart, um dos criadores da franquia “Duro de Matar”.

Sabe-se, porém, que a 6ª temporada introduzirá uma nova fase da trama, apresentando os vikings do Leste europeu. O ator russo Danila Kozlovsky (curiosamente, do filme “Viking”) foi anunciado como Oleg de Novgorod, o grande unificador das terras conhecidas como Kievan Rus, na metade do século 11. A região se estendia por grande parte da Europa Oriental, entre a Finlândia e a Turquia, onde então havia o Império Otomano, e sua capital era Kiev, hoje capital da Ucrânia.

“Vikings” começou como uma narrativa das aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um dos maiores guerreiros vikings de todos os tempos, mas, após a morte do protagonista, a série se expandiu para cobrir as vidas de sua família, incluindo sua mulher Lagertha (Katheryn Winnick) e seus filhos.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Fox Premium.