Universo de Riverdale deve ganhar nova série derivada

A rede CW encomendou o piloto de um spin-off de “Riverdale” para sua próxima temporada. O projeto é “Katy Keene”, baseado na personagem-título criada por Bill Woggon em 1945 e que já […]

A rede CW encomendou o piloto de um spin-off de “Riverdale” para sua próxima temporada.

O projeto é “Katy Keene”, baseado na personagem-título criada por Bill Woggon em 1945 e que já apareceu em várias publicações de quadrinhos da Archie Comics. Ela é uma modelo, atriz e cantora que estudava na Riverdale High School na época de Archie e seus amigos.

Graças a sua sensualidade, ela ficou conhecida como a “rainha das pin-ups da América” nos anos 1940. Mas virou uma beatnik (inspirada por Audrey Hepburn) em 1960. Até basicamente tornar-se Barbie nas décadas seguintes, com direito a revistinha para cortar e montar seus figurinos. A versão clássica, porém, é apontada como grande influência no visual da cantora Katy Perry – na época das madeixas longas.

O piloto está sendo descrito como um drama musical passado em Nova York e, além de Katy Keene, também contará com mais três “personagens icônicos” dos quadrinhos da Archie Comics, que não foram revelados, todos tentando o sucesso na metrópole.

“Katy Keene” será o segundo spin-off de “Riverdale”, após a produção de “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Originalmente, a série da aprendiz de feiticeira foi concebida para acompanhar “Riverdale” na rede CW, mas o canal percebeu que teria três séries de bruxas e preferiu ficar só com “Legacy” e Charmed”, deixando “Sabrina” se tornar um dos maiores sucessos da Netflix.

O roteirista-produtor Roberto Aguirre-Sacasa, que criou “Riverdale” e “O Mundo Sombrio de Sabrina”, também será responsável por “Katy Keene”. Ele descreve o novo projeto como completamente diferente dos outros dois, com um tom mais leve.

O piloto precisará ser aprovado para o spin-off se materializar como série de TV. Mas, como as séries da Archie Comics estão em alta, caso a CW não queira ficar com ela, “Katy Keene” poderá virar companheira de “Sabrina” em streaming.

Além de “Katy Keene”, os outros pilotos encomendados pela CW para a próxima temporada são “Batwoman” (sobre a heroína da DC Comics introduzida no crossover “Elseworlds”), “The Lost Boys” (adaptação do filme de vampiros “Os Garotos Perdidos”, de 1987), “Jane the Novela” (spin-off de “Jane the Virgin”) e “Nancy Drew” (nova atração da famosa detetive-mirim literária). Clique no título de cada piloto para saber mais sobre cada um deles.