Holiday: Um dos filmes europeus mais comentados de 2018 ganha trailer americano

A Breaking Glass Pictures divulgou o pôster e o trailer americanos de “Holiday”, um dos filmes europeus mais comentados do ano passado. A coprodução holandesa e dinamarquesa teve sua première há uma […]

A Breaking Glass Pictures divulgou o pôster e o trailer americanos de “Holiday”, um dos filmes europeus mais comentados do ano passado. A coprodução holandesa e dinamarquesa teve sua première há uma ano, no Festival de Sundance 2018, e deixou a crítica prostrada com sua combinação de imagens luxuriantes e surtos de violência, como sugerem as frases elogiosas que acompanham a prévia, indicando que ver a obra também significa discuti-la.

Primeiro longa da sueca Isabella Eklöf, traz a cena de estupro mais perturbadora do cinema – sim, mais que “Irreversível” (2002) – levando o espectador a testemunhar o horror da dinamarquesa Victoria Carmen Sonne (“Copenhague A Love Story”). Ela é vítima voluntária da violência, loira de farmácia de um gângster sádico, que banca sua viagem ao paraíso nas férias de verão, sem revelar que o verdadeiro destino é o inferno. Submissa em troca de uma vida de luxo, ela se dispõe a viver o papel de mulher de bandido. Até atingir seu limite.

O filme é uma porrada. Duas. E ele continua batendo.

Com 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, “Holiday” foi premiado em vários festivais, mas ainda não tem previsão de estreia nos Estados Unidos. Muito menos no Brasil.