Site afirma que X-Men: Fênix Negra repete maior erro de X-Men: O Confronto Final

A Fox teria gasto mais de US$ 200 milhões com a produção de “X-Men: Fênix Negra”, segundo relatos, mas o filme não passa de remake do pior lançamento dos heróis mutantes, “X-Men: […]

A Fox teria gasto mais de US$ 200 milhões com a produção de “X-Men: Fênix Negra”, segundo relatos, mas o filme não passa de remake do pior lançamento dos heróis mutantes, “X-Men: O Confronto Final”. Com direito a reprise de seu pior erro.

Um antigo e famoso rumor do Reddit foi finalmente confirmado por um site com alguma tradição, We Got This Covered. Há uma morte de personagem importante no longa, que não tem este destino nos quadrinhos.

Para resumir, sem dar spoiler, “Fênix Negra” apenas muda a vítima de Jean Grey em relação a “O Confronto Final”, mas o resultado tende a ser a mesma sensação de ruína na franquia.

Vale lembrar que, para consertar “O Confronto Final”, o estúdio produziu “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, que reverteu as mortes daquele longa com uma premissa de viagem no tempo. Desta vez, porém, “Fênix Negra” não deve ter continuação – e possibilidade de conserto – , já que a Marvel vai assumir os heróis em seus próximos filmes e provavelmente lançar um novo reboot.

A reprise do equívoco é de autoria do próprio responsável pelo filme ruim original. Simon Kinberg, que assinou o roteiro de “O Confronto Final”, também escreveu a segunda versão da mesma história e ainda faz sua estreia como diretor no filme.

A trama adapta “A Saga da Fênix Negra”, ponto alto da parceria entre Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos, que foi desperdiçada em “O Confronto Final” e aparentemente também no novo filme.

A estreia é prevista para 6 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.