Selena Gomez volta ao Instagram após internação em clínica

A cantora e Selena Gomez voltou ao Instagram após passar quatro meses afastada das redes sociais. Neste período, ela chegou a ficar internada em uma clínica. “Já faz algum tempo que vocês […]

A cantora e Selena Gomez voltou ao Instagram após passar quatro meses afastada das redes sociais. Neste período, ela chegou a ficar internada em uma clínica.

“Já faz algum tempo que vocês não ouvem falar de mim, mas eu sempre quis agradecer o amor e apoio”, escreveu ela na noite de segunda (14/1), ao lado de três fotos em preto e branco.

“O ano passado foi definitivamente um ano de autorreflexão, desafios e crescimento. São sempre aqueles desafios que mostram quem você é e o que é capaz de superar”, continuou. “Confie em mim, não é fácil, mas estou orgulhosa da pessoa que estou me tornando e ansiosa pelo próximo ano. Amo todos vocês”, concluiu Selena, que já foi a pessoa mais seguida do Instagram e atualmente possui 144 milhões de seguidores.

A mensagem já acumula quase 8 milhões de likes.

Nesta terça, ela retomou as postagens avisando que tinha muitas novidades para compartilhar em 2019. E foi logo revelando a primeira: fotos de uma campanha como modelo da Puma.

Antes destes posts, ela tinha aparecido no Instagram em setembro para afirmar que estava dando um tempo para descansar e aproveitou para criticar o bullying, afirmando que “comentários negativos podem machucar o sentimento de qualquer um”.

Foi em setembro que a artista de 26 anos precisou ser internada, primeiro para tratar de sua saúde física. Tudo começou com uma breve e sigilosa internação num hospital de Los Angeles na última semana daquele mês, após ela apresentar um nível “alarmantemente baixo” de glóbulos brancos no sangue.

Selena recebeu alta após alguns dias, mas no começo de outubro voltou ao centro médico, pois o nível de glóbulos brancos baixos persistiu.

Durante esta segunda internação, a cantora, de acordo com o TMZ, sofreu uma “crise nervosa” por não receber alta rapidamente, e até tentou arrancar as sondas do braço. Diante desse quadro, os médicos a mantiveram por quase um mês em terapia dialética comportamental, um tratamento a que já se submeteu no passado e que serve para diversos transtornos, visando identificar e mudar pensamentos negativos e padrões de comportamento.

No ano passado, a artista passou por um transplante de rim por causa de sua doença, lúpus – doença inflamatória sem cura, que ocorre quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.

Um dos muitos efeitos do lúpus são crises nervosas. Em agosto de 2016, Selena chegou a dar um tempo de três meses na carreira para se internar numa clínica. Ela comentou na época que estava sofrendo de ansiedade, ataques de pânico e depressão, devido à evolução da doença.