Robert Redford será homenageado pelo César 2019, “o Oscar do cinema francês”



O ator, diretor e produtor americano Robert Redford será homenageado na 44ª edição dos prêmios César, o “Oscar do cinema francês”, informou nesta sexta-feira a Academia do Cinema da França.

Redford, de 82 anos, “deixou sua marca” em cada um de seus trabalhos cinematográficos, acrescentou a instituição sobre o astro que adquiriu fama com filmes como “Butch Cassidy” (1969) e “Nosso Amor de Ontem” (1973), e evoluiu de um dos galãs mais cobiçados do cinema para astro de produções marcantes como “Todos os Homens do Presidente” (1976), virou diretor dom “Gente como a Gente” (1980) – pelo qual ganhou o Oscar – e se tornou fundador e presidente do Festival de Sundance.

“Robert Redford é definitivamente um monumento. Muitos dos seus filmes, na frente ou por trás das câmeras, são hoje clássicos. Poucas carreiras tiveram tal impacto na história do cinema!”, destacou o comunicado da Academia, que considerou um privilégio homenagear “o homem que há de 50 anos simboliza a lenda do cinema americano” com um César honorário.



O astro anunciou em agosto do ano passado que estaria se aposentando da atuação com o filme “The Old Man & The Gun”, de David Lowery, onde interpreta um ladrão de bancos que continua no crime aos 79 anos.

A cerimônia de premiação do Cesar vai acontecer no dia 22 de fevereiro, em Paris.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings