Polar: Mads Mikkelsen vira “John Wick” em trailer legendado de filme de ação

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Polar”, adaptação da graphic novel homônima do artista espanhol Victor Santos, publicada pela Dark Horse. A prévia traz Mads Mikkelsen (“Doutor […]

A Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Polar”, adaptação da graphic novel homônima do artista espanhol Victor Santos, publicada pela Dark Horse. A prévia traz Mads Mikkelsen (“Doutor Estranho”) como um assassino profissional aposentado, conhecido como Kaiser Sombrio, que não quer nada mais da vida além de curtir a natureza. Mas seu ex-patrão tem outros planos. E quando um grupo é enviado para eliminá-lo e acaba ferindo sua vizinha bonitinha (Vanessa Hudgens, de “Spring Breakers”), a aposentadoria termina.

Não falta ação para compensar a falta de originalidade. Com uma premissa que mistura “Red – Aposentados e Perigosos” (também uma adaptação de quadrinhos) e “John Wick”, o roteiro é de um especialista em tranqueiras, Jayson Rothwell (“Natal Sangrento”), promovido dos trabalhos feitos direto para DVD com uma produção que será lançada direto em streaming.

A direção é de Jonas Åkerlund, que fez carreira como diretor de clipes (U2, Metallica, Lady Gaga, etc), e o elenco ainda inclui Katheryn Winnick (“Vikings”), Robert Maillet (“Deadpool 2”) e Matt Lucas (“Doctor Who”).

A estreia vai acontecer em 25 de janeiro em streaming. E este é o detalhe mais interessante da produção, que começou a ser filmada depois que Åkerlund terminou “Lord of Chaos”, seu aguardadíssimo filme sobre a banda black metal Mayhem, que ainda não chegou aos cinemas. Netflix 10 x 0 cinemas.