Nova continuação de Os Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser

Poucas horas após revelar o projeto, o site da revista Entertainment Weekly liberou com exclusividade o primeiro teaser da nova continuação de “Os Caça-Fantasmas”, que revela o Ecto-1, o carro clássico do […]

Poucas horas após revelar o projeto, o site da revista Entertainment Weekly liberou com exclusividade o primeiro teaser da nova continuação de “Os Caça-Fantasmas”, que revela o Ecto-1, o carro clássico do filme de 1984, guardado num galpão sinistro.

A cena sugere que o diretor Jason Reitman (“Juno”) já estava trabalhando no filme em segredo antes do anúncio. E ele sabidamente trabalha rápido, tanto que lançou dois filmes em 2018, “Tully”, estrelado por Charlize Theron, e “O Favorito”, com Hugh Jackman – inédito nos cinemas no Brasil.

Jason Reitman é filho do também diretor Ivan Reitman, que comandou “Os Caça-Fantasmas” (1984) e sua continuação. Ainda por cima, participou como ator-mirim de “Os Caça-Fantasmas II” (1989).

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor fez questão de salientar que tem “muito respeito” pelo reboot do diretor Paul Feig com as “brilhantes atrizes” Kate McKinnon, Leslie Jones, Kristen Wiig e Melissa McCarthy, mas afirmou que a sua versão “seguirá a trajetória do filme original”.

“Este é um novo capítulo da franquia original. Não é um ‘reboot’. O aconteceu nos anos 1980, aconteceu nos anos 1980 e esse é ambientado nos dias atuais”, disse o diretor, garantindo que o novo “Os Caça-Fantasmas” será continuação dos longas originais.

“Sempre pensei em mim como o primeiro fã de ‘Os Caça-Fantasmas’, já que tinha seis anos de idade quando visitei o set. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs”, acrescentou o diretor, que escreveu o roteiro com Gil Kenan (“A Casa Monstro”).

Como demonstra o teaser, a Sony já marcou a estreia da produção para o verão de 2020. Mas ainda não foi divulgado se os atores do filme original estão envolvidos.