A rede NBC encomendou um piloto de “Lincoln”, que vai adaptar o livro/filme “O Colecionador de Ossos” como série.
O livro do escritor Jeffery Deaver foi lançado em 1997 e se tornou um grande best-seller, ganhando até o momento 13 continuações – a mais recente, “The Cutting Edge”, foi lançada no ano passado. Todas centram-se no personagem de Lincoln Rhyme, que dá título ao projeto televisivo.
Investigador forense aposentado, Lincoln Rhyme se tornou quadriplégico ao sofrer um acidente e é relutantemente transformado em consultor pela polícia de Nova York para ajudar a pegar um serial killer. Ele acaba formando parceria com a policial novata Amelia Sachs, que já no primeiro caso o impressiona seus instintos dedutivos e vira suas “pernas” nas investigações.
A adaptação de cinema estreou dois anos depois com direção do australiano Phillip Noyce (“Salt”) e estrelada por Denzel Washington e Angelina Jolie, respectivamente como Lincoln e Amelia. Mas foi destruída pela crítica (28% no Rotten Tomatoes) e deu prejuízo financeiro (bilheteria mundial de US$ 151,4 milhões contra um orçamento de produção de US$ 73 milhões). Por isso, “O Colecionador de Ossos” não virou franquia cinematográfica.
Agora, os personagens de Deaver podem ganhar série com roteiro de VJ Boyd e Mark Bianculli, que trabalharam juntos nos pilotos de “The Jury” (2016) e “Doomsday” (2017), ambos recusados na rede ABC. Bianculli também escreve e produz a série “SWAT”.
O piloto precisa agradar aos executivos da NBC para virar série.