Você e Sex Education são os novos fenômenos de público da Netflix

Depois de surpreender com a revelação da audiência inicial de “Bird Box”, a Netflix divulgou novos números de sucessos recentes. Segundo os dados da empresa, as séries “Você” (You) e “Sex Education” […]

Depois de surpreender com a revelação da audiência inicial de “Bird Box”, a Netflix divulgou novos números de sucessos recentes.

Segundo os dados da empresa, as séries “Você” (You) e “Sex Education” são os novos fenômenos da plataforma. Ambas foram vistas ou estão prestes a ser vistas por mais de 40 milhões de pessoas em suas primeiras semanas no serviço.

O número mágico, pelo visto, ronda os 40 milhões. O público de “Bird Box” foi revelado quando o filme atingiu 45 milhões em sua primeira semana. Atualmente, está a caminho de atingir 80 milhões de telespectadores.

Os dados foram revelados no novo relatório da Netflix para o mercado financeiro, que também afirma que a série espanhola “Elite” foi vista por 20 milhões, a italiana “Baby”, a inglesa “Segurança em Jogo” (Bodyguard) e a turca “O Último Guardião” (The Protector) foram vistos por 10 milhões.

Das novas produções, vale lembrar que “Você” foi exibida na TV americana antes de chegar na Netflix. E foi um fracasso, tanto que seria cancelada se a Netflix não tivesse salvado a série e assumido a produção de sua 2ª temporada.

Em sua passagem pelo canal pago Lifetime, “Você” tinha uma média ao vivo de 611 mil telespectadores! Com reprises e gravações digitais, chegava a 1,1 milhão.

Mas ao chegar na Netflix explodiu.

A empresa conta como “espectador” quem completa pelo menos 70% de um único episódio de uma série (ou 70% de um filme). Por isso, a audiência média de cada episódio provavelmente não seja tão alta.

Embora a Netflix não divulgue publicamente números completos da audiência de seu conteúdo, as revelações seletivas ajudam a jogar luz sobre o que está funcionando na plataforma.