Riverdale terá episódio musical inspirado no filme Atração Mortal


A série “Riverdale” terá um novo episódio musical. E como aconteceu com “Carrie, a Estranha” na temporada passada, será inspirado por um filme clássico.

Roberto Aguirre-Sacasa, criador e showrunner da série, revelou no Twitter que os estudantes da Riverdale High School vão encenar “Heathers: The Musical”, a versão com música e dança da cultuada comédia que foi lançada no Brasil com o título infeliz de “Atração Mortal” em 1988.

O post traz a escalação do elenco para a adaptação e foi acompanhado por um comunicado oficial.

“No ano passado, nos divertimos muito fazendo Carrie”, disse Aguirre-Sacasa no comunicado. “Este ano, quisemos homenagear outro filme adolescente icônico. ‘Heathers: O Musical’ é muito divertido, com grandes papéis para os garotos de ‘Riverdale’. E todo mundo está cantando…”

O episódio trará Josie (Ashleigh Murray) no papel principal de Veronica Sawyer (Winona Ryder no cinema), Veronica (Camila Mendes) interpretando Heather McNamara (Lisanne Falk), Betty (Lili Reinhart) como Heather Duke (Shannen Doherty no filme original), Cheryl (Madelaine Petsch) como Heather Chandler (a já falecida Kim Walker) e Bad Pea (Jordan Connor) como JD (Christian Slater).

Como aconteceu com o musical de “Carrie, a Estranha”, Kevin Keller (Casey Cott) será o diretor da montagem escolar, mas desta vez também terá um papel na encenação, como Peter Dawson (Jeremy Applegate).



E também como “Carrie: The Musical”, uma adaptação teatral de ”Heathers” chegou a ser apresentada por curta temporada em circuito off-Broadway em 2014. Os produtores provavelmente aproveitarão as músicas daquela montagem.

Ainda não há previsão para a exibição do novo episódio musical, que acontecerá no mesmo dia tanto nos EUA quanto no Brasil, já que “Riverdale” é exibido sem atrasos pelo canal pago Warner.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings