Martin Scorsese prepara novo documentário sobre Bob Dylan para a Netflix



O cineasta Martin Scorsese vai fazer um novo documentário sobre Bob Dylan, 14 anos depois do abrangente “No Direction Home”. Desta vez, a produção será centrada numa única turnê do cantor e realizada para a Netflix.

Intitulado “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese”, o documentário vai esmiuçar a turnê “Rolling Thunder Revue”, que levou Dylan a se juntar com amigos famosos numa “caravana musical” pela América do Norte entre 1975 e 1976. Entre os músicos que participaram da turnê estão artistas tão diferentes quanto as cantoras folks Joan Baez e Joni Mitchel e a punk Patti Smith, sem esquecer do ex-Byrds Roger McGuinn e o ex-Beatle Ringo Starr, além do poeta Allen Ginsberg e os atores Sam Shepard, Dennis Hopper e Bette Midler, entre outros.

Segundo a Netflix, o filme de Scorsese vai misturar entrevistas com participantes da turnê, imagens de Dylan e companhia na estrada e durante os shows, e até algumas cenas ficcionais “similares a um sonho febril”.


O próprio Dylan concedeu entrevista para o longa, rompendo um longo isolamento auto-imposto. Notavelmente recluso, o músico raramente fala com a imprensa.

O lançamento de “Rolling Thunder Revue” consolida o relacionamento de Scorsese com a Netflix, por onde também irá lançar seu próximo longa de ficção, o aguardadíssimo “The Irishman”, drama sobre mafiosos estrelado por Robert De Niro e Al Pacino, ainda neste ano.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings