Você: Netflix “descancela” série de suspense com ator de Gossip Girl e divulga trailer da estreia em streaming

O canal pago americano Lifetime cancelou a série “Você” (You), que teve seu último episódio exibido em 11 de novembro nos Estados Unidos. Isso deixou a Netflix com uma bomba na mão, […]

O canal pago americano Lifetime cancelou a série “Você” (You), que teve seu último episódio exibido em 11 de novembro nos Estados Unidos. Isso deixou a Netflix com uma bomba na mão, já que a plataforma comprou os direitos de exibição internacional e ainda não lançou a série, cujo final é um grande cliffhanger (tradução: continua no próximo capítulo).

O Lifetime tinha demonstrado grande confiança no conteúdo ao encomendar uma 2ª temporada antes de estreia, o que entrou no pacote da Netflix. Mas a série não rendeu a audiência esperada (média de 679 mil telespectadores). Logo, veio a ordem de parar tudo.

Para piorar, a notícia do cancelamento veio à tona no mesmo dia em que a Netflix divulgou o trailer para a estreia de “Você” em streaming. Veja abaixo legendado.

Tudo isso conspirou para a plataforma tomar uma decisão rápida. A Netflix anunciou ter assumido a produção da 2ª temporada, “descancelando” a série em tempo recorde. Assim, a história será retomada com exclusividade em streaming no ano que vem.

Adaptação do best-seller homônimo de Caroline Kepnes, “Você” é um suspense psicológico que explora a linha tênue entre o romance e a perseguição.

Na trama, Penn Badgley (o “Gossip Girl”) interpreta o protagonista, um brilhante gerente de livraria que se apaixona por uma escritora aspirante e decide usar as mídias sociais como suas ferramentas para se aproximar dela, reunindo informações sobre as coisas favoritas de seu alvo, ao mesmo tempo em que age estrategicamente para remover todos os obstáculos – e pessoas – que possam atravessar seu caminho.

A perseguição o faz estar no lugar e na hora certa para salvar a vida da jovem, o que os aproxima, ao mesmo tempo em que desperta a desconfiança dos amigos da vítima de sua obsessão.

A série é criação de uma dupla de peso, Greg Berlanti (criador de todas as séries da DC Comics do canal CW) e Sera Gamble (criadora de “The Magicians”), e o elenco inclui Elizabeth Lail (a princesa Anna de “Once Upon a Time”) como a vítima e Shay Mitchell (a Emily de “Pretty Little Liars”) como uma amiga bastante íntima dela.

A estreia na Netflix está marcada para 26 de dezembro.