Universal planeja um “Mamma Mia” com hits de Prince



A Universal quer lançar um musical com o repertório de Prince. Segundo a revista The Hollywood Reporter, o estúdio adquiriu os direitos de vários hits do artista para produzir um filme baseado nas canções. A ideia é criar uma espécie de “Mamma Mia”, a comédia musical com trilha de sucessos do Abba, só que com músicas do cantor falecido há dois anos.

A opção pelo musical em vez da cinebiografia – ao estilo do que “Bohemian Rhapsody” fez com a banda Queen – se deve ao fato de os produtores acreditarem que a biografia de Prince já está muito bem contada em “Purple Rain”, filme de 1984 estrelado pelo próprio cantor e que venceu o Oscar de Melhor Canção.

A produção está a cargo de Jody Gerson, presidente e diretor executivo da Universal Music, e de Troy Carter, que cuida do legado musical do músico.


O projeto ainda não tem título nem previsão de estreia.

Vale lembrar que a vida de Prince também vai virar documentário, dirigido por Ava DuVernay (de “Selma” e “Uma Dobra no Tempo”) para a Netflix.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings