Veja os primeiros minutos da 2ª temporada de American Gods

O canal pago americano Starz divulgou os primeiros minutos da 2ª temporada de “American Gods”. Após passar por vários problemas na produção, a série vai retornar em março, com um hiato de […]

O canal pago americano Starz divulgou os primeiros minutos da 2ª temporada de “American Gods”. Após passar por vários problemas na produção, a série vai retornar em março, com um hiato de 21 meses desde o final da 1ª temporada.

O atraso imenso se deve aos bastidores conturbados da atração, que desde o último episódio exibido perdeu seus showrunners e até o substituto.

Adaptação do best-seller “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, a série gira em torno de Shadow Moon, um ex-condenado que é libertado da prisão após sua esposa morrer num acidente. Completamente só e falido, ele aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday, que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer. Isto porque Wednesday é a encarnação do deus Odin, que está percorrendo a Terra para reunir todos os deuses antigos e iniciar uma batalha contra os novos deuses que controlam a humanidade atual: internet, televisão, cartão de crédito, etc.

O elenco original incluía Ricky Whittle (Lincoln em “The 100”) como Shadow Moon, Ian McShane (série “Deadwood”) como Mr. Wednesday, além de Emily Browning (“Sucker Punch”), Gillian Anderson (“Arquivo X”), Crispin Glover (“Alice no País das Maravilhas”), Peter Stormare (série “Prison Break”), Pablo Schreiber (série “Orange Is the New Black”), Jonathan Tucker (série “Justified”), Dane Cook (“Tiros, Garotas e Trapaças”), Yetide Badaki (série “Sequestered”), Kristen Chenoweth (série “Glee”), Jeremy Davies (“Justified”), Orlando Jones (série “Sleepy Hollow”) e a veterana Cloris Leachman (“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”).

Mas alguns atores preferiram deixar a série ao final da 1ª temporada em solidariedade aos produtores originais, Michael Green e Bryan Fuller, que foram demitidos após conflito criativo e financeiro com a empresa Fremantle, que produz a série.

Para o lugar deles, a produtora promoveu Jesse Alexander (“Agent X”). Mas ele também caiu durante a gravação dos novos episódios. Segundo o site The Hollywood Reporter, Alexander foi proibido de aparecer no set, acompanhar a edição do material gravado ou participar de qualquer forma da produção.

A crise teria sido gerada pela rejeição do roteiro do episódio final da temporada. Alexander chegou a entregar vários rascunhos e nenhum agradou ao estúdio. Fontes dizem que a Fremantle chegou a paralisar a produção até encontrar um final satisfatório.

Superados os problemas, a 2ª temporada de “American Gods” teve sua estreia marcada para 10 de março.

Exibida pelo canal pago Starz nos Estados Unidos, a série é disponibilizada com um dia de atraso no Brasil pela plataforma Prime Video, da Amazon, responsável por sua distribuição internacional.