Vanessa Hudgens e atores de Vinkings e Riverdale entram em Bad Boys 3

Vanessa Hudgens (“A Princesa e a Plebeia”), Alexander Ludwig (o Bjorn de “Vikings”) e Charles Melton (o Reggie de “Riverdale”) se juntaram ao elenco de “Bad Boys 3″.

Eles interpretarão membros de uma unidade policial moderna e especializada, que acabará colidindo com a velha guarda após uma grande ameaça chegar em Miami. Por “velha guarda”, imagina-se os personagens dos atores Will Smith e Martin Lawrence, que retomam seus papéis no resgate da franquia dos anos 1990.

Para quem não lembra – já faz tempo! – , “Bad Boys” trazia Smith e Martin como dois policiais durões de Miami. O primeiro longa estreou em 1995 e ajudou a transformar o ex-rapper e comediante televisivo Will Smith em astro de ação. De quebra, lançou o então diretor de comerciais Michael Bay no cinema. O sucesso se repetiu na continuação de 2003, que arrecadou mundialmente US$ 273 mil, quase o dobro do que conseguiu o primeiro.

Desde então, os planos do terceiro filme são sempre mencionados pelos dois protagonistas. E a Sony até chegou a incluir a continuação em seu cronograma de lançamentos em 2015, prometendo a estreia para fevereiro de 2017, que obviamente não aconteceu.

Com o sumiço do projeto, a última notícia da franquia era relacionada à produção do spin-off televisivo “LA’s Finest”, centrado em Syd Burnett, irmã do detetive Marcus Burnett (Martin Lawrence), introduzida em “Bad Boys 2” – que assim como no filme será interpretada pela atriz Gabrielle Union. Por ironia, esse piloto também quase não saiu do papel, mas acabou se materializando com encomenda de um canal canadense. Com Jessica Alba reforçando o elenco, a série deve estrear em 2019.

Já as filmagens de “Bad Boys 3” começam em janeiro com direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, mais conhecidos por seu trabalho na série “Snowfall”.

O roteiro final foi assinado por Chris Bremner, responsável pela comédia “Padrinhos Ltda.”, após anos de desenvolvimento de roteiristas mais famosos e identificados com filmes de ação, como David Guggenheim (“Protegendo o Inimigo”) e Joe Carnahan (“A Perseguição”).

O longa ainda não teve seu título oficial revelado, mas um vídeo de Smith e Lawrence referiu-se à produção como “Bad Boys For Life”.

A estreia está prevista para janeiro de 2020.