Travelers: Veja o trailer da 3ª temporada, que estreia nesta sexta na Netflix



O excesso de produções da Netflix aumenta as chances de cancelamentos das melhores séries oferecidas pela plataforma. Caso de “Travelers”, que disponibilizou sua 3ª temporada nesta sexta (14/12) sem alarde.

A Netflix Brasil não divulgou trailer legendado em seu canal no YouTube. E a versão americana da plataforma só produziu um único vídeo para anunciar que os episódios existiam, e isso na semana passada. Veja o trailer abaixo.

A falta de empenho contrasta com o investimento feito na atração. Realizada pelo canal canadense Showcase em suas primeiras temporadas, os novos episódios de “Travelers” foram os primeiros totalmente financiados pela Netflix. E essa iniciativa se deve à boa repercussão do material inicial.

Entretanto, a 3ª temporada da cultuada série canadense obteve menos destaque na plataforma que produções novatas da Índia, da Polônia e da Austrália, por exemplo. Um completo contrassenso.

Para quem ainda não descobriu esse tesouro sci-fi enterrado na programação da Netflix, a série é estrelada pelo ator Eric McCormack, que voltou à TV americana com o revival de “Will & Grace”. Ele é o Will da série clássica de comédia e gosta tanto de “Travelers” que acumulou o trabalho simultâneo nas duas atrações. De quebra, dirigiu o primeiro episódio do terceiro ano.

“Travelers” é uma criação de Brad Wright, que desenvolveu o universo “Stargate” na televisão (as séries “Stargate SG-1”, “Stargate Atlantis” e “Stargate Universe”) e é expert em criar conceitos complexos de sci-fi.

A atração gira em torno dos últimos sobreviventes da humanidade, que descobrem como enviar suas consciências através do tempo para “possuírem” as mentes de pessoas no século 21, e assim tentar mudar o futuro apocalíptico.

Estes “viajantes” assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, destinados a morrer de causas fortuitas, trabalhando secretamente em conjunto para salvar a humanidade da destruição. Armados apenas com seus conhecimentos da História e dos perfis de mídia social de seus alvos, ele precisam fingir que são maridos, mães e filhos para as famílias dos corpos que possuíram, descobrindo que os relacionamentos no século 21 são tão desafiadores quantos suas arriscadas missões, que envolvem sabotagem, assassinatos, terrorismo e outros atos nada nobres. Como se não bastasse, eles ainda encontram uma facção rival do futuro, que afirma que as mudanças temporais de seus primeiros atos comprometeram seus objetivos originais.



Além de Eric McCormack, o elenco inclui Mackenzie Porter (série “Hell on Wheels”), Patrick Gilmore (“O Segredo da Cabana”), Jared Paul Abrahamson (série “Awkward”), Nesta Marlee Cooper (série “Heroes Reborn”) e Reilly Dolman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”).

O segundo ano tinha terminado em um grande cliffhanger, mantendo os espectadores ansiosos pela renovação da série, que o canal Showcase desistiu de providenciar.

Em comunicado oficial, McCormack chegou a comemorar o interesse do serviço de streaming em assumir a produção, aludindo a “Travelers” como “uma das séries mais fortes e maratonadas da Netflix”.

Resta saber se o público que fez as maratonas iniciais vai perceber que novos episódios foram lançados.

O vídeo abaixo foi visto por apenas 79 mil pessoas no YouTube, contra 1 milhão que assistiram ao trailer do bem mais badalado “The Umbrella Academy”, cujo trabalho de divulgação é inversamente proporcional ao esforço gasto com “Travelers”.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings