Trailer legendado de Poderia Me Perdoar? mostra Melissa McCarthy em raro papel trágico

A Fox divulgou a versão legendada do trailer de “Poderia Me Perdoar?” (Can You Ever Forgive Me?), estrelado por Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”). A atriz aparece quase irreconhecível, não apenas pela caracterização de […]

A Fox divulgou a versão legendada do trailer de “Poderia Me Perdoar?” (Can You Ever Forgive Me?), estrelado por Melissa McCarthy (“Caça-Fantasmas”). A atriz aparece quase irreconhecível, não apenas pela caracterização de sua personagem, mas também pelo tom da produção, que tem humor, mas pende mais para a tragédia.

E tem um detalhe: todas as suas cenas carregam na dramaticidade, deixando as partes divertidas sob responsabilidade exclusiva de seu coadjuvante Richard E. Grant (“Dupla Explosiva”). Por sinal, ele vem sendo reconhecido em diversas premiações da crítica como Melhor Ator Coadjuvante do ano.

O filme é baseado na história real de Lee Israel, uma escritora que, durante uma crise financeira, descobre que pode ganhar uma fortuna ao falsificar cartas atribuídas a grandes nomes da literatura. Até o dia em que seu engodo é desmascarado e ela passa a correr risco de prisão.

Baseado no livro de memórias da própria Lee Israel, o filme foi escrito pela cineasta Nicole Holofcener (“À Procura do Amor”) em parceria com o dramaturgo Jeff Whitty. A direção é de Marielle Heller, em seu segundo longa-metragem após impressionar o circuito dos festivais com “O Diário de Uma Adolescente” (2015) – premiado em Sundance, Berlim, Edimburgo, etc.

Além de Melissa McCarthy e Richard E. Grant, o elenco também inclui Joanna Adler (série “The Sinner”), Marc Evan Jackson (série “The Good Place”), Jane Curtain (série “The Librarians”), Dolly Wells (série “Blunt Talk”) e Anna Deavere Smith (série “Nurse Jackie”).

Lançado em outubro nos Estados Unidos, o filme tem estreia prevista apenas para 7 de fevereiro no Brasil – quatro meses depois!