A Sereia: Novo terror russo do diretor de A Noiva ganha trailer legendado

A Paris Filmes divulgou o trailer de “A Sereia – Lago dos Mortos” (Rusalka: Ozero Myortvykh), novo terror trash do diretor russo Svyatoslav Podgayevskiy (“A Noiva”). O vídeo foi disponibilizado em versões […]

A Paris Filmes divulgou o trailer de “A Sereia – Lago dos Mortos” (Rusalka: Ozero Myortvykh), novo terror trash do diretor russo Svyatoslav Podgayevskiy (“A Noiva”). O vídeo foi disponibilizado em versões legendada e dublada.

Novamente recorrendo à rica tradição eslava, Podgayevskiy aborda desta vez a versão russa do mito da sereia, segundo a qual mulheres solteiras que se afogavam em rios e lagos eram condenadas a se tornarem sereias demoníacas, assombrando as águas de seus túmulos. Como sereias, as mulheres viriam à superfície à noite para atrair homens desavisados ​​a seus reinos submersos com canções e encantos para torná-los seus servos pela eternidade.

A lenda não esconde sua inspiração misógina, ao retratar mulheres como criaturas malignas e ameaçadoras, que manifestam sentimento de vingança contra os homens. Eles são atraídos, seduzidos, separados de seus entes queridos e, depois, destruídos.

Na prévia, Roman (Efim Petrunin) encontra uma estranha jovem em um lago no meio da floresta e, a partir deste encontro, sua vida é colocada em risco. Em meio as investigações, Roman e sua noiva Marina (Viktoriya Agalakova, que já tinha sido “A Noiva” antes) são perseguidos e assombrados pela mulher transformada em monstro.

Vale observar no trailer que várias cenas se repetem de forma muito parecida, mas são momentos diferentes do filme. Ops.

Outro detalhe: o filme é russo, mas na versão legendada aparece dublado em inglês. Ops 2.

“A Sereia – Lago dos Mortos” foi lançado em julho na Rússia e estreia no Brasil em 31 de janeiro, meio ano depois.