The Good Place é renovada para sua 4ª temporada

A rede americana NBC anunciou a renovação de “The Good Place” para a 4ª temporada. Apesar de aclamada pela crítica, com 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a série perdeu 1 […]

A rede americana NBC anunciou a renovação de “The Good Place” para a 4ª temporada.

Apesar de aclamada pela crítica, com 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a série perdeu 1 milhão de telespectadores entre a 3ª temporada e a atual, que está sendo vista ao vivo por uma média de 2,8 milhões de telespectadores.

A queda de audiência pode ser explicada pelo fato da série ter deixado de se passar no Inferno e ter vindo para a Terra, perdendo seu maior diferencial.

Criada por Michael Schur (que também criou “Parks and Recreation” e “Brooklyn 9-9”), a atração gira em torno de Eleanor Shellstrop, personagem de Kristen Bell (série “Veronica Mars”), que chega a seu destino final após morrer. Ao receber as boas-vindas de Michael, personagem de Ted Danson (série “CSI”), descobre que foi parar no “Lugar Bom”, eufemismo para o paraíso.

O detalhe é que Eleanor deveria ter ido para o “Lugar Ruim”, por tudo que aprontou na vida. Mas ela logo descobre que o céu é um inferno. Cercada por gente boazinha, ela quer enlouquecer, até perceber que aquele era seu tormento e o “Lugar Bom” é na verdade uma versão do “Lugar Ruim” criada pelo demônio vivido por Danson.

Essa história tem uma grande reviravolta na 2ª temporada. Uma não, várias, com uma revelação inesperada atrás da outra, que levam Eleanor a se juntar a outros três pecadores, vividos por William Jackson Harper (“Paterson”), Manny Jacinto (“The Romeo Section”) e a revelação Jameela Jamil, que era jornalista e DJ antes da série.

Fazendo de tudo para evitar o “Lugar Ruim” tradicional, aquele com torturas e tormentos físicos, eles negociarem sua salvação com uma ajuda surpreendente de Michael e sua assistente (D’Arcy Carden, que também está em “Barry”). E conseguem uma segunda chance, ponto em que a história foi retomada no novo ano… de volta na Terra.

A NBC não revelou a quantidade de episódios da 4ª temporada, mas os três primeiros anos tiveram 13 capítulos.

O programa está atualmente na reta final de sua 3ª temporada, com a season finale marcada para o dia 24 de janeiro nos Estados Unidos.

“The Good Place” é disponibilizado no Brasil pela Netflix.