Sean Penn está filmando documentário sobre jornalista assassinado na embaixada saudita da Turquia


O ator Sean Penn está filmando um documentário sobre o jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado há dois meses no consulado da Arábia Saudita na Turquia. Ele viajou para Istambul, onde foi flagrado pela mídia turca registrando imagens diante da porta do consulado, onde o repórter, crítico do governo saudita e colaborador do jornal Washington Post, foi morto em 2 de outubro.

Vídeos do ator conversando com um cinegrafista no local podem ser vistos abaixo.

O assassinato de Khashoggi causou uma onda de indignação mundial e manchou a imagem da Arábia Saudita. O príncipe herdeiro Mohamed ben Salman nega qualquer envolvimento no crime. Mas investigações da CIA teriam confirmado que ele foi o mandante.

Nesta quarta-feira, o procurador-geral da Turquia pediu a detenção de duas pessoas próximas a Mohamed ben Salman, suspeitas de participação no assassinato de Jamal Khashoggi.



O presidente turco Recep Tayyip Erdogan solicitou diversas vezes, em vão, a extradição dos suspeitos detidos pela Arábia Saudita, que insiste que o julgamento deve acontecer em seu território. No mês passado, o procurador-geral saudita anunciou acusações contra 11 pessoas e pediu a pena de morte para cinco réus.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings